sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Quem sou eu (professor) neste contexto

Consciente da necessidade de atualização permanente na tarefa de orientar estudantes em sala de aula, buscamos sempre novas oportunidades de aperfeiçoamento para aprender a reaprender o que deve ser ensinado de forma diferente e compatível com a idade e a mentalidade de nossos alunos.

É importante que se saiba que não sabemos o muito que pensamos saber e, na missão de ensinar para uma geração cem por cento "digitalizada", cabe-nos a tarefa de buscar novas formas de ensinar o que precisa ser transmitido como conteúdo formal em sala de aula.

Na sala de informática, queremos ser incentivadores para o despertar da consciência de nossos colegas, para a necessidade da inserção de cada um nessa nova era, a fim de que cada um de nós e cada um de nossos estudantes encontrem sentido no que estudam e saibam para que serve o que aprendem na escola.

Além disso, queremos sensibilizar as consciências com as quais trabalhamos, a fim de que desfrutem dos recursos que a tecnologia proporciona, para fins bons, justos e verdadeiros.

Prof. Demétrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário